3 de jul de 2017

Desde bebé que dormiu sempre com uma serpente… Mas 11 anos mais tarde…


Sambath é um jovem de 11 anos que vive no Camboja. Ele é filho único, mas nunca se sente sozinho: Sambath tem um companheiro de brincadeiras fora do normal.

Ele brinca com uma pitão fêmea com 6 metros de comprimento e que pesa mais de 120kg! O jovem e a serpente são inseparáveis; eles brincam, passeiam, e inclusive dormem até juntos.


Quando a mãe de Sambath estava a alguns dias de dar à luz o seu filho, ela teve um sonho estranho em que uma serpente aparecia para proteger a sua família. Três meses depois, quando Sambath era um pequeno bebé, os pais descobriram uma pequena serpente na sua cama, que na altura era do tamanho de um dedo. O pai levou-a para a rua e libertou-a nos arbustos, mas alguns dias mais tarde a serpente tinha voltado. Foi então que os pais decidiram ficar com ela. A pitão fêmea batizada de Chomran iria crescer com o Sambath.

Toda a família acredita mesmo que a serpente os protege de todos os males e problemas. Chomran tem mesmo o seu próprio quarto onde se alimenta de dezenas de quilos de galinha ou de pato por semana.


O pai diz que: “Há uma ligação especial entre os dois. O meu filho brinca com a serpente desde que ele aprendeu a andar e ela a rastejar. Eles dormiam juntos no berço.”

Sambath deixou logo claro: “Nunca vou deixar que alguém a leve para longe de mim, isso nunca acontecerá. Eu adoro-a muito.”

É raro que as pitões ataquem os humanos, a menos que provocadas. Mas esta criança não sente nada para além de amor pela sua amiga, mesmo que ela fosse capaz de o sufocar em meros segundos, sem grande esforço! Ele cresceu com ela, e ambos conhecem-se um ao outro.