1 de mar de 2017

Este quarto ficou fechado por 70 anos! Todos ficaram surpresos com o que encontraram lá dentro…


Lugares abandonados são fascinantes de se observar. É como se estivessem congelados no tempo e estivessem definhando por conta do seu desuso. Estes lugares também pintam um cenário melancólico e triste que uma vez já foram áreas cheias de vida e vigor. Obras de arte também não deixam de se incluir nisto. A exposição a elementos naturais entorpece as suas cores uma vez brilhantes e se enfraquece com o tempo quando não recebe atenção.

É por esta razão que este apartamento é um lugar tão fascinante e misterioso de modo que foi abandonado desde 1939. Devido ao lugar ter sido leiloado, foi reaberto 70 anos depois o que nos permitiu uma visão desta arte intocada e esta multimilionária seleção de artefacto.

O apartamento pertenceu à Madame de Florian, na época com 23 anos de idade. Devido ao avanço das forças alemãs em direção à França, ela evacuou o lugar rumo ao sul.


Ter de deixar este lugar deve ter sido algo muito triste para ela, mas era necessário, pois a Alemanha estava prestes a invadir a França naquele período. A Segunda Guerra Mundial estava eclodindo ao redor da Europa.


Ela partiu rapidamente, fechou o seu apartamento parisiense e rumou em direção a uma área relativamente livre das invasões ao sul da área demarcada.


Ela continuou a pagar os valores do arrendamento mesmo após à guerra até quando veio a falecer com a madura idade de 90 anos em 2010. No entanto nunca retornou ao local. Os seus herdeiros só tomaram conhecimento do apartamento após a sua morte. Então contrataram Olivier Choppin-Janvry, um leiloeiro, para fazer o inventário do que havia no apartamento. Considerando o tempo em que esteve desocupado, eles estavam compreensivelmente pessimistas.


Então ficaram surpresos. O quarto ainda manteve o ar da pré-Segunda Guerra Mundial, parecendo estar congelado no tempo. Muito tempo se passou desde então, o cheiro de poeira estava por toda parte assim como as teias de aranha. Eles foram levados de volta no tempo pois o quarto guardava tesouros dos anos 1900. Eles perceberam que as obras de arte foram retiradas das paredes, levando a entender que o dono gostaria de as ter levado, mas não teve tempo suficiente para isso.


Este complexo móvel ainda possui toda a maquiagem e perfumes como se estivesse esperando pelo retorno da sua dona.


Eles também perceberam um velho boneco do Mickey Mouse no canto, demonstrando um dos primeiros modelos. Impressionante.


Os herdeiros também ficaram mistificados pela mulher de vestido rosa presente na pintura que havia na parede. Investigações futuras revelaram que esta era Marthe de Florian, a antiga ocupante que também era avó de Florian. Ela era uma famosa atriz parisiense conhecida como uma celebridade de alto escalão. Também haviam evidencias encontradas na casa de que presidentes e primeiros-ministros de França haviam visitado o espaço, além de uma coleção de cartas de amor enroladas por faixas.

thiswritelife

Sabendo-se qual o assunto da pintura, era necessário que se descobrisse quem era o pintor. Foi muito difícil descobrir, mas acabaram por desvendar que era de Giovanni Boldini — um famoso pintor italiano do período da Belle Epoque. A pintura foi leiloada em março de 2010 pelo preço de 3.4 milhões — o maior já pago por seu trabalho.

the-athenaeum

Os herdeiros ficaram confusos quanto ao facto de ela não ter retornado ao lugar mesmo após pagar o arrendamento durante os últimos 70 anos. A razão dela para ter deixado o conforto do seu lar era compreensível, dado o terror da eminente guerra mundial prestes a ter início na França, mas não conseguiam perceber a razão para ela não ter retornado. Até ao momento isto permanece um mistério para os seus herdeiros.