5 de jan de 2017

Nunca mais vais deitar as latas de refrigerantes para o lixo depois de veres isto! Que ideia de gênio!


Nunca imaginaste que uma simples lata vazia de refrigerante te podia ser tão útil! Depois de veres isto certamente não as vais voltar a deitar para o lixo, pois vais querer experimentar e fazer o mesmo que vais ver aqui. É muito útil!

É muito fácil de fazer um pequeno “fogão” para um caso de emergência ou necessidade. Serve para manter a comida quente num buffet (colocar por baixo do tabuleiro da comida), no campo para aquecer uma sopa ou para iluminar um quarto quando falta energia elétrica, assim como também para o fondue.

Este tutorial vai ensinar-lhe como fazer um pequeno fogão a álcool com uma lata de alumínio em poucos minutos.

Em primeiro lugar os avisos. Existe alguns riscos nesta invenção a utilização do álcool e fogo na operação. Por esta razão, pedimos-lhe que tenha especial cuidado ao manusear e utilizar os produtos. Embora pequeno e aparentemente inofensivo, não é um brinquedo, por isso não o trate como tal.

O que nós vamos ensinar pode ser bastante útil, especialmente nas situações de emergência quando você precisa de uma pequena boca de fogão ou uma lâmpada e não tem a mão.

Os materiais que você vai precisar são:

Duas latas de refrigerante

Álcool

Tesoura ou x-ato

Uma lixa

Um prego

Fibra de vidro, gase de algodão…

Passo 1:

Meça dois centímetros do fundo das latas e trace uma linha com um marcador por todo seu contorno. Marque também outros pontos ao redor da parte de baixo de uma das latas com o máximo de simetria.


Passo 2:

Corte na altura da linha que fez com o marcador e fure com o prego os pontos que foram feitos ao redor do fundo da lata. Veja abaixo:


Passo 3:

Use a fibra de vidro e una as duas partes das latas. Na lata que você não perfurou coloque também fibra de vidro, lama e gase. Tape com a parte da lata que tem os pequenos furos e coloque álcool pelos buraquinhos para que umedeça os materiais que estão dentro dessa pequena estufa. Esquente por baixo dessa estufa para que o álcool evapore e depois prenda a parte de cima.


Como pode ver, é muito fácil de fazer um pequeno fogão para aquecer alimentos ou como uma fonte de calor para uma situação de emergência e extrema necessidade.