3 de dez de 2016

Já alguma vez acordaste e não te conseguias mexer? Foi isto que aconteceu contigo!


Muitas pessoas já passaram por essa estranha condição, mas a maioria nunca entendeu na verdade o porquê, nem o que aconteceu.

Quando está a cair no sono ou acorda, tenta se mexer para o outro lado, mas não consegue. Não pode mover os seus braços nem as suas pernas, é como se eles estivessem presos ao colchão.

Então tenta se mover, gritar por ajuda, mas não consegue falar. E de repente, passado alguns segundos, conseguiu se mover novamente.

Esta experiência é conhecida como paralisia do sono e é uma das condições mais assustadoras. Não entre em pânico, há uma explicação simples!

Antes dos estudos desta condição, as pessoas culpavam as forças sobrenaturais. Muitas vezes o diabo e seus demónios foram responsabilizados por esses momentos assustadores. Todos esses contos não são verdadeiros, e é por isso que há uma explicação científica para isso.


A paralisia do sono ocorre quando a mente do indivíduo está acordada, mas o corpo ainda está a dormir. Geralmente ocorre quando as pessoas estão a cair no sono, mas mais frequentemente quando elas estão prestes a acordar.

A mente e o corpo estão num ponto específico entre o sonho e o acordar, e por isso todas as coisas estranhas acontecem. A razão da paralisia do sono é natural, uma vez que ocorre quando você está em REM (movimento rápido dos olhos), quando as pessoas estão a sonhar.

Algumas pessoas chegam até a falar que vêem sombras assustadoras no seu quarto, mas elas na verdade são alucinações.

Pode pensar que está consciente, mas a sua mente ainda está a sonhar, e é por isso que tudo é mais realista.


A questão é: Como fazer estas condições desaparecem?

A primeira pergunta é: Você dorme bem? Você está ansioso? Você assistiu a um filme de terror antes de ir para a cama? Todos estes acontecimentos podem causar a paralisia do sono.

Portanto, tente livrar-se do stress e relaxar antes de ir para a cama. Se não está sob stress, então pode ter uma boa noite de sono.

Se isso não ajudar, pode olhar para a sua história familiar e medicinal. Pode estar a tomar uma medicação que está a causar problema ou pode ter um histórico familiar de problemas de sono.

Se acha que não pode resolver o seu problema, consulte um médico. Mas pelo menos sabe que não existem demonios que querem destruir a sua vida.