27 de nov de 2016

Esta ilha japonesa foi abandonada após a Segunda Guerra Mundial… Quando vires quem mora lá… Inacreditável!


Alguns anos logo após a Segunda Guerra Mundial,  não conseguias achar a pequena ilha de Okunoshima num mapa do Japão. Durante a guerra, a ilha abrigou uma fábrica que produzia gases venenosos, mas foi abandonada após a derrota japonesa para os aliados. Ao longo desse período, a ilha produziu as seis mil toneladas de gás mostarda que os japoneses usaram contra os chineses.

Após o fecho da fábrica, a ilha permaneceu abandonada – em teoria. Um tipo particular de habitantes ficou no local, e os resultados foram adoráveis. Com a derrota na guerra, os japoneses abandonaram o local para testar os efeitos do gás. No entanto, alguns habitantes foram deixados lá.


O governo trouxe um pequeno grupo de coelhos como cobaias, mas nos anos seguintes a sua população explodiu, e Okunoshima agora é conhecida como “Ilha do Coelho”.


Sem predadores naturais no local, a população de algumas centenas dominou a ilha.


Nos últimos anos, a ilha tornou-se uma atração turística. Muita gente vai ao local para visitar o museu da fábrica de gás e para interagir com os dóceis e amigáveis coelhos.


Eles são sempre amigáveis e dispostos a dar atenção aos visitantes – especialmente quando suspeitam que algum deles pode lhes alimentar.


O governo japonês quer preservar a população de coelhos, e por isso proíbe a presença de cachorros, gatos ou quaisquer outros predadores em potencial. FONTE: MUITOFIXE