30 de ago de 2016

Sabes o que acontece ao teu corpo se comeres melancia regularmente? Quem te dera saber mais cedo!


Poucas pessoas sabem disto infelizmente, e por isso tens de saber já! É impressionante o que acontece ao nosso corpo se consumirmos melancia com regularidade.

A melancia é rica em água e boa para os rins. Mas disto já sabia, não é verdade? Mas existe um pequeno segredo sobre a melancia que vamos revelar agora.

Mas antes vamos falar um pouco das propriedades desta maravilhosa fruta.

Refrescante e docinha, a melancia é uma excelente fonte de vitamina C, A, B6, magnésio e potássio.

Além disso, a melancia é rica em licopeno. Muitas pesquisas já constataram que o licopeno é um exterminador de radicais livres, prevenindo várias doenças, inclusive o cancro.

O sumo da polpa da melancia ajuda a eliminar o ácido úrico do organismo, pois faz com que os filtros renais funcionem melhor.

Outro fator que faz com que a melancia reduza o ácido úrico no sangue é o fato de conter quantidades elevadas de potássio. O potássio alcaliniza o sangue e previne a formação de ácido úrico.

A melancia é composta na maioria por água (90%) e possui apenas 31 calorias. E devido à alta quantidade de água, a melancia ajuda a desintoxicar os rins e a bexiga.


Um estudo da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, provou que comer uma fatia de melancia durante seis semanas consecutivas ajuda a normalizar a pressão arterial.

E sabia que a melancia funciona como um energético natural? Isso graças à vitamina B6, que é responsável pela síntese de dopamina, hormona responsável por mais disposição.

A melancia tem um índice glicêmico elevado, mas uma carga glicêmica baixa. Traduzindo: a glicose proveniente da melancia é absorvida rapidamente, mas o total de glicose é baixo. Isso significa que, numa dose moderada, a melancia não aumenta a glicemia.

E agora chegou a hora de revelar o segredo deste sumo especial para desintoxicar os rins, a bexiga e eliminar o ácido úrico:

As sementes de melancia! A maioria das pessoas deita as sementes fora, mas elas são muito poderosas.

As sementes de melancia contêm cucurbocitrin, uma substância que ajuda no alargamento dos capilares sanguíneos.

E essa substância, além de ajudar na redução dos níveis de pressão arterial, trata doenças renais e elimina mais rapidamente o ácido úrico do organismo, fazendo com que os filtros dos rins funcionem melhor.

As sementes também são fontes riquíssimas de vitaminas e minerais. Portanto, a partir de agora, não deite as sementes de melancia fora.

E como se faz o sumo de melancia usando as sementes?

Bata no liquidificador 2 chávenas (xícaras) com pedaços de polpa de melancia mais 1 colher (sopa) de sementes e meio copo de água de coco ou água mineral ou filtrada.
Coe e tome em seguida.

A dose recomendada são três vezes por dia.       FONTE: MUITOFIXE