6 de jun de 2016

Um agricultor cavava no campo quando encontrou algo impressionante! O que estava debaixo do seu terreno…



Nos EUA, mais concretamente em Michigan, um agricultor cavava um campo de trigo na sua propriedade para instalar  um novo sistema de esgoto quando fez uma descoberta inesperada.

O que ele encontrou pareciam ossos, então ele contactou paleontólogos da Universidade de Michigan para fazerem uma análise.

Após a análise, descobriram que os restos são de um mamute macho adulto que provavelmente viveu entre 11.700 a 15.000 anos atrás.

Curiosamente, vários outros esqueletos de outros animais haviam sido encontrados na região, mas este foi o primeiro achado de um mamute.


O estudante Ashley Lemke, da Universidade de Michigan, e os paleontólogos Joe El Adli e Daniel Fisher examinaram um floco de pedra encontrado perto das presas do animal durante a escavação. O floco pode ser uma ferramenta que os povos antigos usaram para cortar o mamute.


Acredita-se que o animal morreu cerca de 10-15 mil anos atrás. No momento da sua morte, ele tinha cerca de 40 anos de idade.


De acordo com a legislação local, tudo o que há de baixo da terra pertence ao seu respectivo proprietário. Portanto, o osso agora adorna a loja Bristla, do agricultor.

Mas ele estava feliz ao fornecê-los para vários estudos.


Acredita-se que este achado pode lançar luz sobre muitas questões históricas relacionadas com esta área.