18 de mai de 2016

Identifica onde o teu corpo acumula mais gordura! E vê o que fazer para a eliminar da melhor forma!



Você sabia que a forma mais rápida e eficaz de emagrecer é conhecer a origem da gordura em seu corpo e como combate-la? Descubra como fazer isso de forma rápida e simples.

Algumas das pesquisas mais requisitadas de todos os tempos referem-se à como perder peso de forma rápida e eficaz, como obter aquele abdômen sarado ou como perder aquelas gorduras localizadas que tanto incomodam boa parte das pessoas. Para ajuda-lo com isso nós listamos aqui como identificar a natureza das principais localizações de gordura e como combatê-las. (Use  a imagem acima como guia).

1- Obesidade alimentaria

Como a adquirimos?

Este tipo de gordura é o mais comum no mundo, as pessoas que sofrem, muitas vezes abusam de alimentos e do açúcar.

Como eliminar a gordura?

É relativamente fácil, mas chegar lá você deve ser constante, começar a ter uma dieta saudável e exercitar-se uns 30 minutos por dia e começará a ver resultados em pouco tempo.

 2- Obesidade abdominal nervosa

Como a adquirimos?

Este tipo de gordura se desenvolve principalmente por ansiedade, estresse e depressão, as pessoas que a têm, padecem durante todo o dia de ânsia para comer açúcar.

Como eliminar a gordura?

A coisa mais importante é controlar a ansiedade e o estresse, e encontrar uma atividade física que você libere a pressão e logo vai conseguir elimina-la.

3- Obesidade glútea

Como a adquirimos?

Normalmente este tipo de gordura se acumula em mulheres na adolescência, menopausa e em mulheres que têm desequilíbrios hormonais.

Como eliminar a gordura?

A principal coisa é evitar passar muito tempo sentado, recomenda-se evitar o álcool e o fumo, e ao contrário do que se acredita, para remover esse tipo de gordura é melhor se exercitar com peso do que correr, sejam agachamentos ou lunges. Tonificará o músculo e pouco a pouco você vai ver que ela está desaparecendo.

 4- Obesidade metabólica aterogênica

Como a adquirimos?

As pessoas com esse tipo de gordura, geralmente têm o estômago inflado como um balão e toda a gordura se acumula nesta parte do corpo. Isso é causado pelo consumo excessivo de álcool e aqueles que sofrem geralmente tem dificuldade para respirar.

Como eliminar a gordura?

Remover este tipo de gordura é muito simples: Você só tem que parar de beber e começar alguma atividade física.

5- Obesidade circulatória venosa

Como a adquirimos?

Este tipo de gordura se acumula principalmente pela genética, aparece na gravidez e aqueles que a têm tendem a ter os pés inchados.

Como eliminar a gordura?

O primordial é que você tenha uma boa circulação, não é recomendável fazer exercícios como corrida ou escalada, uma vez que poderia machucar-se, mas em vez disso você pode nadar ou usar uma bicicleta estacionária e também deve beber muita água. Se você tocar a sola do seu pé e este está afundado em uma parte, você deve ir imediatamente ao médico, porque você poderá ter complicações no futuro.

6- Obesidade por sedentarismo

Como a adquirimos?

Este tipo de gordura se acumula principalmente nos corpos de homens que passam muito tempo sem atividade física, também ocorre em pessoas que a exerceram no passado e a abandonaram.

Como eliminar a gordura?

A chave para eliminar esse tipo de gordura não é não passar longos períodos de tempo sem comer, já que muitas pessoas pensam que por não comer emagrecerão, mas isso é um erro, porque o seu metabolismo para e seu corpo torna-se uma poupança de gordura. Comer 6 vezes por dia e alguns exercícios cardiovasculares vão eliminar o problema rapidamente. FONTE: HIPERNEWS