28 de mar de 2016

Parece um tronco de árvore podre, mas quando a câmera faz um zoom, mal acreditamos no que vemos!


A tradição de esculpir arte em madeira passa de geração para geração na região da China.  Muitos são os artistas que se destacam nessa arte e um deles é o Zheng Chunhui.  Ele é responsável pela criação da obra da qual vemos nas imagens desse post. Essa obra tem sido muito comentada e você entenderá mais depois de ler o que ele fez.


Essa obra recebeu o nome de “Ao longo do Rio durante o festival de Quinming”. O que torna essa arte um diferencial é o nível de detalhamento que o artista conseguiu desenvolver. Logo, vemos que foi um trabalho que gerou muita atenção, dedicação e tempo. Não é atoa que essa arte tem se destacado e tem sido muito elogiada. O artista se dedicou muito a essa obra, e resultou em algo diferente de qualquer outra arte esculpida em madeira.


Quando analisada de longe, a obra parece somente um enorme tronco de árvore que passou por um processo de apodrecimento, mas quando chegamos perto é que realmente nos damos conta do que foi feito, e isso surpreende muito. O nível da arte é avançado, e o artista levou muitos anos para conseguir concluir.

O tronco da árvore que o artista utilizou para fazer essa obra é bastante grande, pelas fotos podemos perceber o tamanho. Estima-se que o comprimento desse tronco seja de 12 metros.


A obra de Chunhui já foi reconhecida pelo Guinness Book of Records como a maior escultura do mundo em madeira.

Foi um trabalho longo, extenso e com certeza bastante cansativo, mas que resultou em algo incrível e único. Muitos são os artistas da China que trabalham esculpindo arte em madeira, mas esse artista realmente conseguiu fazer algo bem diferente dos modelos tradicionais feitos na região.


Além de todos os edifícios e detalhes naturais, a obra contém 550 pessoas que foram esculpidas individualmente.

Para termos uma ideia da grandiosidade, a obra teve tanto destaque que foi reconhecida pelo Guinness Book of Record, na categoria de maior escultura do mundo feita em madeira. O nível de detalhamento do trabalho é o que deixa essa obra incrível e diferente. Algo que ainda não tínhamos visto em nenhuma região do mundo. O artista investiu anos para conseguir terminar esse trabalho.

As fotos conseguem apresentar os detalhes que foram esculpidos no tronco da árvore. O artista fez edifícios, casas e até mesmo pessoas, tudo isso em madeira. A obra contém ao todo 550 pessoas esculpidas individualmente na madeira, diante disso vemos como ela resultou em um enorme trabalho, mas o resultado é fascinante. O artista não usou outro material para fazer a obra, ela é toda de madeira.


O tempo que o artista Chunhui levou para concluir foi mais de 4 anos.  Um trabalho que exigiu um nível aprofundado de detalhamento, muita atenção e muito capricho, tanto que ele está sendo considerado um gênio artístico e não seria por menos. Poucos são os artistas que conseguem fazer obras tão diferenciadas como essa que vemos nas imagens.

Para entender a complexidade dessa obra temos que analisar as fotos com bastante atenção, através dela vemos como o artista se preocupou com cada detalhe, é por isso que ele levou quatro anos para concluir esta linda obra de arte. Mas todo o trabalho valeu a pena, o resultado surpreende qualquer pessoa.


É espantoso o nível de detalhamento da obra. Difícil imaginar como ele fez para esculpir todos os detalhes usando apenas a madeira desse tronco de árvore. Na China existem outros artistas que esculpem obras em madeira, mas foi o Zheng Chunhui que conseguiu fazer a obra mais diferente de todas.

Zheng Chunhui já tinha desenvolvido outros trabalhos, ma so que conseguiu um destaque maior foi essa obra. Ela é a maior escultura de madeira feita em um único tronco de árvore. Todos os detalhes tornam essa obra muito especial, e quatro anos foi o tempo necessário para que ela fosse concluída.