10 de mar de 2016

Esta casa tem mais de 300 anos… Mas quando vires o seu interior… Vais ficar de boca aberta!


Esta casa muito antiga já tem mais do que 300 anos, foi construída em 1680, mas quando vires o seu interior, não vais querer acreditar no que estás a ver.

Esta casa nas margens da Cornualha (Reino Unido) foi construída no distante ano de 1680. Do lado de fora, parece pequena, escura e desconfortável: com telhado baixo, janelas pequenas e paredes de pedra muito grossas.

No entanto, um jovem casal transformou-a num lar acolhedor, onde há tudo o que precisa.

A casa


Por fora é casa antiga comum. Assim eram construídas as casas na Cornualha há 300 anos.

A entrada


Uma pessoa alta teria até de se inclinar para entrar.

A sala


O interior da casa foi projetado em estilo «retro»: uma sala com um sofá acolhedor e macio, uma televisão, uma lareira e um lugar para ler. Um baú antigo no meio do ambiente serve de mesa.

A lareira


A lareira na sala de estar é a mesma há séculos. No entanto, para aumentar a segurança, foi instalada uma estrutura com grade para materiais à prova de fogo, mas ainda serve para acender a chama.

O quarto


O quarto tem uma cama enorme em estilo colonial e umas mesinhas de madeira de cada lado. As paredes em toda a casa são pintadas de branco para que os ambientes pareçam mais espaçosos e iluminados.

O quarto infantil


Ao lado do quarto principal fica o quarto da criança, que tem tudo o que um bebé precisa.

A casa de banho


A casa de banho tem algumas lâmpadas antigas, que fazem com que pareça mais espaçoso e convidativo. Além disso, todos os objetos estão ao alcance da sua mão.

A cozinha


A cozinha moderna está equipada com tudo o necessário para a preparação de alimentos e é muito limpa, confortável e organizada.

Canto para as refeições


Pode tomar o café da manhã na mesinha especial que se encontra na cozinha.

Pátio interno


O pátio interno possui uma cerca alta de modo a que ninguém invada a privacidade das pessoas que habitam a casa. Em caso de chuva, o local também dispõe de um espaço exterior coberto.