17 de mar de 2016

9 sinais claros de que seu corpo está implorando por uma alimentação melhor...



Pode parecer estranho, mas você tem problemas como prisão de ventre ou diarreias? Então você provavelmente está com carência de fibras no seu corpo. Os médicos sugerem comer macarrão integral, ou outro produtos integrais, com fonte de fibras para manter o intestino sempre saudável.


Ninguém se cura tão rápido como o Wolverine, não é mesmo? Mas se você tem alguma ferida, e ela está demorando muito para curar, você deve ver o que você está comendo. Calorias e proteínas são essenciais no processo de cura, então capriche nos alimentos ricos destes elementos.


Se o seu cabelo está quebradiço, e quando você o puxa, ele sai com facilidade do seu coro cabeludo, você deve ingerir mais proteínas. Qualquer tipo de carne é uma grande fonte de proteína, mas se você for vegetariano, pode comer feijão, ovos e castanhas.


Suas unhas estão quebrando com muita facilidade? Você provavelmente está com carência de magnésio no seu corpo. Coma alimentos como abacate, alimentos integrais e bananas!


Estudos apontam que uma dieta pobre pode causar rugas e envelhecimento precoce. Para combater isso, você deve comer alimentos ricos em vitaminas A e E. Antioxidantes também ajudam nesta lutas, e eles estão presentes nas frutas e nas verduras.


Você pode achar que suas mãos estão frias pela má circulação, mas também pode ser carência de iodo. Você pode comer mais frutos do mar, como algas e camarão, também babatas e iogurtes.


A pele seca pode ser causada por tempos frios, mas também pode ser por carência de vitamina A. Você pode encontrar vitamina A em cenouras, folhas verdes escuras e carnes. Manteiga também possui muita vitamina A.


Obviamente, ter dentes não saudáveis significa que você deve diminuir no açúcar. Mas se você possui sangramento nas gengivas, você precisa consumir mais vitamina C. Frutas cítricas e brócolis são grandes fontes.


Desde que somos crianças, nossos pais diziam que nós deveríamos comer comidas saudáveis para manter nosso corpo forte, não é mesmo? Quem nunca ouviu dizer que comer maçã previne ir ao médico? Bom, depois que crescemos, fica mais difícil cuidar da alimentação devido a correria do dia a dia.