18 de nov de 2015

O que acontece se você colocar um prendedor na orelha?



Quando a gente é criança, inventa todo o tipo de brincadeira e traquinagem para se divertir. E o limite para isso não é estabelecido, pois uma criança é capaz de se divertir com qualquer coisa.

Lembra quando você brincava com prendedores de roupa, por exemplo? Essa é uma artimanha da época de criança que todo mundo já deve ter feito.

Considera a melhor fase da vida, a infância é uma época de nossas vivências em que a gente apronta muito. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria sobre 10 coisas em que todo mundo acreditava quando era criança.

Você arrisca um palpite? Nós vamos te mostrar. E atire o primeiro prendedor de roupa quem nunca pegou e inseriu no dedo, nariz, nos lábios para brincar, não é mesmo.


E por meio desse princípio de brincadeira infantil, você sabia que é possível explorar conexões entre o seu corpo estimulando a orelha? É a chamada reflexologia auricular. Essa arte de cura existe por cerca de mais de 5.000 anos e mistura medicina chinesa com medicina egípcia.

Ela afirma que existem pontos na nossa orelha que podem exercer efeitos terapêuticos sobre as partes do nosso corpo. Essa arte milenar de cura possui até um mapa para a nossa orelha.

Esse mapa revela pontos-chave que fazem conexão com algumas partes do seu corpo e que pode causar alívio da dor em determinada região.


A terapia faz uma ligação entre o sistema nervoso central e a sua orelha. Segundo ela, a forma do corpo é projetada para dentro do ouvido e existem pontos nela que correspondem a pontos do corpo.


Conheça as ligações que os pontos na orelha fazem no corpo:

1 – Cabeça e coração

O ponto da orelha que faz ligação com o coração e a cabeça fica localizado naquela parte molinha onde você coloca brincos. Basta dar uma olhadinha no número 6, na imagem. Com um prendedor de roupas pressionada neste lugar pode aliviar as fadigas e dores de cabeça.

2 – Ombros e costas

Um dos primeiros pontos faz reflexão com os ombros e as costas. Corresponde ao ponto 1 na imagem. A referência do prendedor neste local é sugerida por ser uma região do corpo onde grande parte das pessoas sentem dor e ficam tensas. Com um minuto de prendedor neste local, você consegue aliviar tensões e destravar a musculatura.

3 – Garganta e sinusite

Corresponde ao quarto ponto da orelha. Com um prendedor pressionado sobre esta região, a terapia trabalha com alívios na região da garganta e nos seios da face, onde costuma surgir a famosa sinusite. A pressão pode aliviar problemas na região nasal.

4 – Articulações


Problemas nas articulações são bem menos frequentes, porque eles atacam quando se está em idade mais avançada. Ela acomete uma pessoa quando a mesma está com problemas de escassez de atividade física auxiliado do fator tempo. Na imagem dos pontos, corresponde à marca de número 3.

5 – Órgãos


Este ponto se situa bem na parte de cima da orelha, onde você costuma colocar piercings. Para aliviar as tensões nos órgãos do corpo, basta você utilizar ou os dedos ou o prendedor aplicando pressão. Com o tempo você vai sentindo o efeito.

6 – Aparelho digestivo


O ponto da orelha que corresponde a essa partes do corpo é logo ali naquele local acima de onde se fura a orelha, habitualmente. Corresponde ao ponto 5 na imagem. Aplique uma certa pressão com o prendedor nessa região e sinta a sua dor de estômago ou cólica se diminuírem.