9 de set de 2015

7 coisas que acontecem secretamente no exército



Os exércitos independente a qual país pertença ou represente sempre funcionará como uma espécie de irmandade e clã. Por esse motivo muitas são as coisas que acontecem, e que nem todos ficam sabendo, afinal o objetivo é defender o país seja qual for a circunstância.

1 - A limpeza de todo o quartel deve ser feito pelos soldados, e nem sempre são disponibilizados produtos de limpeza


Os soldados são também os responsáveis pela limpeza e manutenção do próprio batalhão, ou seja, o trabalho de limpeza pesada é realizado exatamente por eles. O grande problema é que muitas vezes o material para a realização da tarefa não é oferecido, mesmo assim é preciso cumprir as ordens e entregar o ambiente limpo e organizado.

2 - O Homossexualismo não é tolerado e é fortemente reprimido


Provavelmente você já sabe que dentro do exército o homossexualismo não é muito bem-vindo ou se quer bem visto. Após passarem 13 anos escondendo a sua união estável o casal de ex-sargentos Laci Marinho de Araújo e Fernando Alcântra decidiram expor a sua situação durante um entrevista consentida a uma revista, durante a entrevista eles alegaram ter sofridos torturas dentro do regime, e consequentemente foram condenados a 1 anos e três meses de reclusão por calúnia, o casal que recorreu a sentença, acusaram o STM de agir em favor da cúpula do exército.

3 - Muitos soldados se tornam dependentes de cafeína e nicotina para conseguir se manterem de pé nas vigias noturnas


Não são todos os dias que um soldado precisa dormir em seu batalhão, porém conforme o revezamento é preciso que alguns dias da semana o soldado passe acordado nesse ambiente, trabalhando na ronda de vigia do local. Um soldado nunca vai para a ronda sozinho, pois são separados em grupos, porém para se manterem acordados é comum recorrerem ao café ou a cigarros.

4 - No treinamento da Marinha americana os soldados são obrigados a ingerir sangue de cobra 


Um dos exercícios de treinamento da Marinha Norte-Americana consiste em matar e ingerir o sangue de cobras. O exercício está mais relacionado a uma espécie de ritual e é realizado para testar a coragem e o comprometimento dos soldados para com o batalhão que estão ingressados.

5 - Um soldado não tem a liberdade de fazer a tatuagem que quiser e onde quiser


Quando se é um policial militar ou pertencente ao exército é preciso de atenção redobrada quando o assunto é tatuagens. Isso porque os desenhos feitos em áreas muito expostas pode acabar gerando a identificação do indivíduo por parte de bandidos e etc.

O anonimato por outro lado, é algo bastante valorizado visto que para eles se trata de uma questão de sobrevivência, e é por esse motivo, que durante operações por exemplo, eles são mencionados e identificados apenas pelos seus números de ingressão, e não pelos seus nomes.

6 - Existe muitas denúncias de abusos sexuais que ocorreram dentro do exército 


Você até podia acreditar que esse tipo de violência não ocorria nesse ambiente, mas o abuso sexual está literalmente incrustado em todas as esferas sociais.

Nos EUA por exemplo, uma média de 70 abusos ocorrem por dia dentro de batalhões e áreas de treinamento do exército. Uma média de 4,3% das mulheres já admitiram terem sidos abusadas e 0,9% dos homens também. O grande problema é que se sabe que muitos desses abusos não são denunciados, por uma questão de medo, vergonha e também para cobrir e não manchar o batalhão a qual você pertence.

7 - Em Taiwan exercícios de treinamento para os soldados inclui ter que se arrastar por 45 metros sobre pedras pontiagudas


Em Taiwan os fuzileiros navais são submetidos a um dos mais rigorosos exercícios de treinamento. Ele consiste em ter que se arrastar por quase 45 metros de uma estrutura que comporta grandes pedras pontiagudas.

O grande detalhe é que os soldados não podem utilizar seus braços e pernas, e consequentemente precisam realizar o circuito na raça e na vontade.

E então queridos leitores, vocês conheciam todos esses segredos? Conhece mais algum que se encaixaria perfeitamente nessa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.