19 de mar de 2015

Veja como construir uma casa de Hobbit no seu quintal


Ashley Yates de 30 anos de idade não é um hobbit. Este inglês de Bedford, na Inglaterra, é um especialista em design e construção, e é muito grande para ser um hobbit, embora há rumores de que seus pés possam ser tão peludos quanto os de um. Mas apesar destas deficiências, ele decidiu construir um “buraco hobbit” em seu jardim, um projeto que levou quase um ano para ser concluído.


Depois que uma árvore morreu em seu quintal, ele decidiu que esse projeto seria a coisa perfeita para tomar o seu lugar!

Muitos leitores têm comentado que a estrutura vai sofrer com danos causados pela água. Yates explica o procedimento de impermeabilização em seu blog: “Criamos uma forte estrutura de madeira internamente que dá conta da água… O ferro ondulado foi usado para selar tudo e os painéis foram todos soldados de cima para baixo e, em seguida, acabado com abundância de barreiras impermeáveis.

A base de concreto impermeabilizado coopera com o projeto e, finalmente, um composto de nivelamento para obter um belo acabamento limpo por dentro. ”

É assim que todas as casas (modernas) de Hobbits começam. Cavando um buraco

Um telhado reforçado é necessário para aguentar as plantas que ficarão sobre ele

Ser resistente a água é essencial neste projeto

A casa de Hobbit com a grama em seu devido lugar

Lentamente o interior vai tomando forma

Ventilação é um fator primordial!

A estante perfeita para os livros do Tolkien

Agora só falta um hobbit para esta casa inabitada…
Mais em: ukhobbithole.tumblr.com