24 de ago de 2014

O que descobriram nesta mina de sal abandonada está a surpreender o mundo inteiro!



Um fotógrafo ouviu falar de uma mina de sal abandonada, e decidiu lá ir… O que encontrou… Está a surpreender o mundo!

Um fotógrafo russo ouviu falar de uma mina de sal abandonada na sua proximidade, e disseram-lhe que continha maravilhas. Ele estava cético no início, mas quando foi lá para ver por si mesmo, não queria acreditar nos seus olhos.

A 200 metros abaixo da superfície da cidade de Yekaterinburg, na Rússia, algo surpreendente espera para ser descoberto.

Esta é uma mina de sal abandonada. Mas este não é um buraco vazio, podemos mesmo descrevê-lo como uma obra de arte. As paredes estão manchados de carnalita, que naturalmente produz padrões e linhas coloridas nas paredes.

Carnalita é um ingrediente essencial para fertilizante de plantas. Mas agora que esta mina está abandonada, a beleza dela tornou-se uma inspiração para um escultor de talento.

Há algumas pequenas porções de mina que ainda estão em serviço. Para visitá-las, é preciso um passe especial do governo. Felizmente para nós, o fotógrafo Mikhail Mishainik preencheu todos os papéis necessários e tem acesso a esta bela caverna.

Mikhail disse que, mesmo que as cavernas sejam bonitas, elas permanecem perigosas. É fácil de se perder e sente-se sempre sede devido a partículas de sal no ar. Além disso, às vezes há vazamentos de metano que devem ser levados em atenção.