13 de jul de 2014

Registraram uma lula gigante em vídeo no Japão!


Um raro encontra com uma lula gigantesca foi flagrado na cidade de Toyama, no Japão, no Natal, e emocionou a cidade com esse raro encontro no mar. A lula gigante mede um número estimado em 3,7 metros de comprimento e foi flagrada nadando debaixo de barcos de pesca ancorados em torno de Toyama, por volta das 7:00 horas da manha. A população local ficou impressionada com as lulas gigantescas em águas costeiras tão rasas.

Um mergulhador, equipado com uma câmera subaquática, registrou imagens da criatura e disse: “Esta lula parecia animada, jorrando tinta e tentando enredar seus tentáculos em torno de mim”, Akinobu Kimura disse à CNN. Ele ainda disse: “Eu guiei a criatura em direção ao oceano, várias centenas de metros da área que foi encontrado e ele desapareceu no mar profundo.”

A lula é realmente muito grande, as cenas que foram capturas por Akinobu Kimura são muito boas, e nos mostra claramente o tamanho da lula, confira abaixo:


O animal gigante é um dos maiores invertebrados conhecidos e o ciclo de vida da lula gigante, assim como os locais de desova e que vivem permanece como um mistério. Mesmo a lula tendo um tamanho grande, 3.7 metros, como foi citado acima, ela é considerada jovem, pois lulas gigantes podem ser tão grandes que podem chegar até 13 metros de comprimento, elas costumam viver nas profundidades do oceano e não se sabe ao certo porque ela chegou a um lugar tão raso.

O avistamento de lulas gigantes são extremamentes raros, e de fato há centenas de anos eles foram considerados um mito. A espécie foi provavelmente a inspiração para o mitológico monstro Kraken do mar, uma lenda do norte da Europa e da mitologia grega.

E aí amigos leitores, qual a reação de vocês se encontrassem uma criatura dessas no mar? Comentem!

FONTE: ULTRACURIOSO