5 de jun de 2014

Esse homem bebeu 10 latas de Coca-Cola por dia. Isso foi o que aconteceu


Um dos assuntos no meio da saúde mais polêmicos é o consumo de açúcar. Estamos cercados todos os dias por diversos alimentos que contém altas quantidades de açúcar e muitas vezes nem percebemos que apenas um copo de refrigerante pode ter uma quantidade assustadora de açúcar.

Para mostrar o efeito que essa enorme quantidade pode causar ao nosso corpo, um americano de 50 anos, morador de Los Angeles chamado George Prior, resolveu "doar" seu corpo para a ciência. O problema é que era o cientista e as internet era o lugar onde ele divulgaria seu experimento.


O experimento

George tinha um objetivo, tomar 10 latas de refrigerante todos os dias durante um mês. Ele variou na hora do sabor e não ficou no clássico da Coca-Cola. George é um homem alto e tem um porte físico atlético, que não durou até o final do mês.

Para deixar as coisas mais claras, uma lata de refrigerante tem 350 ml, então com 10 latas, você estaria bebendo 3,5 litros de refrigerantes. É uma quantidade assustadora. Cada lata tem aproximadamente 35 g de açúcar, então teríamos 350 g de açúcar com 10 latinhas.

Resultado

A maior diferença está no peso da "cobaia humana". Ele começou pesando 168 libras, que dá aproximadamente 76 quilos. Quando chegou no final do processo, ele já estava com 190 libras, que é o equivalente a 86 quilos. Em um mês, ele conseguiu ganhar 10 quilos e a imagem abaixo mostra como ele ficou.


Ele explicou que depois que ele voltou a ter uma vida normal, ele sentiu muita falta do açúcar que ele consumir todos os dias e percebeu que isso pode realmente causar uma pequena dependência durante algum tempo. George diz que sua experiência serviu para conscientizar as pessoas sobre o que elas ingerem. É melhor pensar duas vezes antes de consumir todos os dias quantidades grandes de refrigerante.

Se quiser ver alguns vídeos relacionados ao assunto, George tem seu próprio canal que você pode acessar neste link. O conteúdo está todo em inglês.

E aí, o que achou desse experimento? Quanto de refrigerante você consome por dia? Comenta aí.